Paraguaçu mantém controle da dengue e contrasta com cenário nacional de casos

Paraguaçu Paulista é hoje uma das cidades com menor índice da doença no Estado

Compartilhe

O Ministério da Saúde vai promover uma ação de mobilização nacional contra a dengue no próximo sábado (8) – Dia D contra a doença. O objetivo é conscientizar gestores públicos, profissionais da saúde e a população em geral sobre a importância das medidas recomendadas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da doença. Em Paraguaçu Paulista, esta mobilização já vem acontecendo desde o mês passado, através da campanha Paraguaçu Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura Municipal.

Segundo a AsCom da Prefa de PPta, a operação contra a dengue na cidade já visitou vários bairros, com a mobilização de agentes de saúde e de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras, que está recolhendo os objetos que estão sendo descartados pelos moradores, garantindo o destino ambientalmente adequado dos resíduos. A mobilização municipal chega ao bairro Rancho Alegre nesta terça-feira (04) e ao distrito de Sapezal, na quarta (05), se não estiver chovendo.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2025, foram registrados, até esta segunda-feira (03), pouco mais de 1,6 milhão de casos prováveis de dengue e 1.688 mortes. Ainda segundo a pasta, os resultados são, respectivamente, 75% e 72% menores do que o mesmo período de 2024.

Até o momento, as cinco unidades da federação com maior número de casos prováveis de dengue são São Paulo (890 mil), Minas Gerais (159,3 mil), Paraná (107,1 mil), Goiás (96,4 mil) e Rio Grande do Sul (84,7 mil). De acordo com o ministério, o estado de São Paulo também tem o maior número de óbitos: 1.096, ou 64% das 1.688 mortes já confirmadas.

Paraguaçu Paulista é hoje uma das cidades com menor índice da doença no Estado. O último boletim divulgado (22/10) registrou 481 casos positivo e apenas uma morte durante o ano.

Imagem: AsCom da Prefa de PPta

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *